Cabelo

Perda de cabelo: saiba tudo sobre este problema comum

A perda de cabelo é algo que todos sentem. No entanto, os homens são mais propensos a perder os cabelos do que as mulheres. As mulheres tendem a perder mais cabelo em muito pouco tempo. No entanto, os homens tendem a perder cabelo lentamente. Pode ser irregular ou em todo o couro cabeludo (infravermelho).

Normalmente, cerca de 100 fios de cabelo crescerão do couro cabeludo a cada dia. O couro cabeludo médio tem cerca de 100.000 fios de cabelo. Os homens podem ter muito menos cabelo no couro cabeludo. No entanto, ele pode crescer novamente. A calvície de padrão masculino geralmente não ocorre até a puberdade. Homens com calvície de padrão masculino têm tendência genética para queda de cabelo. Portanto, alguma calvície ocorre em ambos os sexos.

Se seu cabelo está caindo rapidamente, há várias causas para sua queda. Algumas dessas causas podem ser tratadas facilmente, enquanto outras podem ser resolvidas por cirurgia. Em alguns casos, a perda de cabelo e a calvície podem ser atribuídas a razões médicas.

Perda de cabelo

Nos dois primeiros casos, a cirurgia de transplante de cabelo pode ajudar a restaurar seu cabelo. O seu médico pode decidir que esta é a melhor opção para o seu problema. Se você se sentir desconfortável com a cirurgia, tente usar uma solução para prevenir a perda de cabelo. Algumas pessoas que sofrem de queda severa de cabelo também usam vitaminas para reduzir a espessura do cabelo. Algumas pessoas também usam transplantes capilares para crescer novamente e impedir a queda de cabelo. Você deve consultar seu médico para saber se você tem um candidato adequado para a cirurgia de transplante.

Você também pode perder cabelo devido a uma série de mudanças no estilo de vida que são consideradas fatores da perda de cabelo. Por exemplo, o uso de certos medicamentos como antidepressivos, pílulas anticoncepcionais, quimioterapia e esteróides pode causar queda de cabelo. Outras mudanças no estilo de vida incluem tabagismo e consumo de álcool. Se você fuma, fumar pode reduzir o crescimento de seu cabelo. Fumar, especialmente quando combinado com vitamina C, diminui a produção de DHT. Algumas pessoas não tomam suas vitaminas adequadamente ou comem muito açúcar e acabam com problemas de cabelo, como queda de cabelo.

Você pode usar suplementos vitamínicos para fazer seu cabelo crescer. Você pode descobrir que seu médico não aprovará a ingestão de suplementos vitamínicos se desejar usá-los por conta própria. Se você optar por usar um remédio tópico para interromper a queda de cabelo, pode levar semanas ou meses para ver resultados positivos. No entanto, a maioria desses tratamentos para queda de cabelo é usada para aqueles que não têm nenhuma outra causa para a queda de cabelo. Se você já tentou outros tratamentos, converse com seu médico para ajudá-lo a determinar se essas são opções seguras para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *