Pele

Coceira na pele: saiba como diminuir os sintomas

A coceira na pele pode ser uma sensação muito frustrante e desconfortável que faz você querer coçar desesperadamente. É comum em pessoas idosas, porque à medida que a pele fica mais seca com a idade avançada, a camada superior da pele fica extremamente seca e a coceira se torna mais comum. Seja qual for a causa da coceira na pele, ela pode parecer lisa, vermelha, acidentada ou normal. A verdade é que todos os três estão corretos. A melhor maneira de entender isso é conhecer as causas subjacentes dessa condição desconfortável.

Coceira na pele

O que você tem é uma causa comum de coceira na pele. Se você está sofrendo dessa condição regularmente, provavelmente tem a ver com o que você come. Por exemplo, a pele seca dos joelhos pode resultar da desidratação que ocorre com a idade, quando a pele não consegue reter a umidade o suficiente para ajudar a cicatrizar o corpo. Se você estiver desidratado, é possível que alguns de seus problemas de pele estejam relacionados à desidratação. Esta é uma das razões pelas quais você deve beber muita água e não se desidratar. Obviamente, nenhuma quantidade de água servirá, a menos que você esteja se alimentando de maneira adequada, por isso é importante controlar o que está comendo e como isso afeta sua pele.

Se você tem pele seca no rosto, isso também pode estar relacionado ao seu estilo de vida e ao tipo de estilo de vida que você leva. Se você está constantemente estressado, pode estar ingerindo hormônios do estresse em excesso, o que pode tornar a pele mais seca do que deveria. Ao reduzir a quantidade de estresse que está recebendo, você também reduzirá os efeitos da pele seca no rosto.

Quando você tem coceira na pele, também pode estar lidando com uma infecção. Uma infecção, como uma infecção por fungos ou bactérias, pode produzir manchas vermelhas que coçam e manchas doloridas. Se você está sofrendo de uma infecção, deve saber qual é a origem da coceira. Se você souber disso, poderá tomar medidas para eliminar a origem do problema. No entanto, se a fonte não for facilmente detectada, você pode estar lidando com os sintomas de uma infecção bacteriana e pode precisar consultar um médico. Muitas pessoas lidam com essa condição sem perceber que na verdade é uma infecção por fungos ou bactérias, porque a confundem com uma erupção ou outro problema de pele. Em ambos os casos, o melhor tratamento é o diagnóstico adequado.

Depois de compreender melhor o que está causando a coceira na pele, você terá uma ideia de como se livrar dela. Existem muitos remédios naturais que você pode tentar reduzir ou eliminar os sintomas da doença. Um deles é o óleo da árvore do chá. Este óleo é considerado eficaz na redução da coceira e queimação causadas por sua condição de pele. Também é altamente eficaz para ajudá-lo a se sentir melhor consigo mesmo. Ele pode funcionar bem em conjunto com as vitaminas e minerais que você está ingerindo para dar à sua pele a força necessária para a cura. O óleo da árvore do chá também é altamente benéfico para a pele se for deixado na pele por um longo período de tempo.

Ao usar o óleo da árvore do chá, certifique-se de usar apenas o necessário na pele e aplicá-lo na área onde está ocorrendo a coceira, e não em toda a área. Você pode obter uma grande quantidade por algumas gotas, colocando algumas gotas na área afetada e deixando-as durante a noite. Repita várias vezes e veja se as coceiras diminuem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *