Vivo Pela Vida

Padre Fábio de Melo, você vai na praia de sunga?

Padre Fabio de Melo

Foi a única pergunta que a modelo Giane Albertoni conseguiu fazer a ele durante o bate-papo no programa da Hebe de segunda (09/02). “É que eu fiquei curiosa, ele falou que faz academia, e tal…”. Está na segunda parte da conversa, por volta do minuto 2:18:


parte 1


parte 2

Bem mais contido do que costuma ser nos seus descontraídos shows e no interessante programa que apresenta na TV Canção Nova, o padre parece estar querendo adotar uma postura mais “séria” na mídia secular, como indica o alinhado terno que usou no programa da Hebe. Talvez por conta dos ataques  infames que vem sofrendo por alguns veículos de comunicação nada respeitáveis – e, naturalmente, para tentar desviar a atenção de curiosas como a Giane. Como ele respondeu à Hebe, quando ela comentou sobre sua beleza: “meu desafio é tentar mostrar o meu coração de padre, já que a cara não ajuda”.

Embora realmente tenha uma posição um tanto quanto polêmica quanto à relação entre beleza e salvação (confira aqui um artigo em que ele tenta explicar isso melhor), e as calças que usa nos shows às vezes realmente pareçam “embaladas à vácuo” (como diz uma amiga minha), com certeza não é isto que mais deve nos chamar a atenção neste sujeito. Bem estudado (como deveria ser todo padre), ele tenta levar um pouco mais de poesia e humanidade ao que entende por cristianismo, e particularmente acho interessante que seja ouvido por tanta gente – bem melhor que a figura ingênua que fizeram do Padre Marcelo Rossi (que precisou de um tempo pra aprender a lidar com os “lobos” da mídia…). O Pe. Fábio é um cara que provoca, nos desafia a mandar as primeiras impressões pras cucuias e pensar no que realmente importa…

O hábito não faz o monge – eu, por exemplo, ao contrário das meninas do sofá da Hebe, só fui ver  pessoalmente um padre de batina pela primeira vez no ano passado, e confesso que estranhei um pouco… rs. Se cultivar uma aparência diferente poderia, talvez, ajudar o Pe. Fábio a lidar com os olhares “curiosos” das garotas, é outra história. Mas não é isso que mudará o seu conteúdo, que o fará mais ou menos apto a levar uma palavra interessante pra vida de alguém


Humano Demais!


Em tempo: pra quem não viu o vídeo, o padre respondeu que não vai à praia, mas a modelo não se deu por vencida: “e na piscina??” Daí pra frente a conversa foi sobre a postura discreta que ele procura adotar por onde passa. Com direito aos “ah, que gracinha!”  da Hebe…

UPDATE (12/02/09): Se você também ficou inquieto com a reportagem da Veja, confira  aqui a crítica à revista que ele fez em seu programa, no dia 05/02/09.

11 comments Digg this

11 Comments so far

  1. Millena fevereiro 13th, 2009 18:26

    Achei muito legal o comentário a respeito da participação do Pe. Fabio no programa da Hebe. Tive a oportunidade de assitir. Procurava alguma coisa melhorzinha na TV e vejo, bem no SBT, a cara do Pe. Fabio de Melo e no Programa da Hebe! Eu pensei que estava no canal da TV Canção Nova, mas não era. Fiquei com um certo medo de vê-lo naquela situação, pensei que poderiam ofendê-lo, desrespeitá-lo… mas na verdade o que aconteceu é que nenhuma das três presentes no programa foram capazes de fazer uma pergunta razoável, elas é que ficaram “desconcertadas”, como se estivessem diante de um E.T, ou coisa assim. É claro que ainda da medo de machucarem o Pe., mas me pareceu que ele está muito pronto pra tudo isso! E que bom que Ele tem sido fiél a tudo o que Deus tem lhe pedido. Parabéns pelo bloog!!!

  2. Gabriel Resgala fevereiro 13th, 2009 18:36

    Olá Millena!

    Também acreditamos que o padre está pronto para enfrentar isso tudo… continuemos rezando por ele!

    Obrigado pelos elogios, seja sempre bem-vinda!

    Grande abraço, paz e vida!

  3. olivia fevereiro 23rd, 2009 22:00

    Gente,não se preocupem em defender oPadre Fábio de acusações ou perguntas bobas e infantis,não se esqueçam q ele sempre estará protegido pelo Espírito Santo de Deus, seus ouvidos,seus lábios ,seus gestos tudo nele é consagrado a Deus ,nada e ninguém no mundo vai derrubá-lo,por mais q tentem.Ele é Rocha firme, seus pés são firmes no Alicerse do Céu. Voces já viram alguem atirar pedras em árvore não frutífera? Então pronto. Admiro e respeito tudo q vem dele,e não me preocupo com isso,Ele sabe se defender muitiiiiiissssomo bem. Fiquem com Deus.

  4. Gabriel Resgala fevereiro 24th, 2009 19:58

    Olá, Olívia!

    Nossa intenção não foi simplesmente tentar defender o Pe. Fábio, mas expor um pouco a situação que ele enfrenta, e os aparentes motivos de tanta curiosidade sobre sua “beleza”. Ele com certeza tem um bom preparo para lidar com esse tipo de coisa, é um homem bastante inteligente e sereno; mas acreditamos que não basta só as suas curtas respostas que ele consegue dar nos programas onde vai, é preciso também refletirmos sobre isso, formarmos nossa opinião.

    O objetivo não é somente “defendê-lo”, mas sobretudo pensar sobre o que está acontecendo, ver o que há de humano, bom e mau, em cada detalhe. Como ele mesmo diz, é uma pessoa humana e fraca, como todos nós. Se acreditamos no que ele diz, devemos apoiá-lo; caso contrário, questionar, pensar a respeito de forma serena. Não creio que ele queira ser um guerreiro invencível e infalível – aliás, a mensagem que o mais vejo passar é esta, a do reconhecimento das suas limitações. “Quando sou fraco é que sou forte” – e, pessoalmente, é por isso que sou um grande admirador dele!…

    Grande abraço, esteja sempre com Deus!…

  5. [...] impressão, arrisco dizer, nunca é das melhores – com exceção, talvez, das interessadas em algo além da batina, por assim dizer. Já perdi a conta de quantas pessoas já vi descerem a lenha nele num primeiro [...]

  6. Miguel Montero setembro 13th, 2009 5:33

    Meus Irmãos, em Cristo Jesus: Gostaria de deixar, minha humilde opinião, em relação a essa polêmica, envolvendo o nome de Pe. Fabio de Melo:

    “É PRECISO QUE ELE CRESÇA, E EU DIMINUA”(jo 3,30)

    (Palavras de São João Batista, a respeito de Jesus Cristo)

    Fiquem com Deus.
    Um grande abraço!!

  7. elizete outubro 24th, 2009 18:15

    essa cançao e maravilhosa abre toa a mente obrigada senhor

  8. gabriela dezembro 31st, 2010 8:38

    bom dia fábio de melo vai a praia sim é por que ele nao tem é tempo tmb se ele estivesse tempo nossa fabio nao estaria vivo do jeito que as fas sao taradas e ver ele de sunga sei não em!

  9. Stelfs janeiro 10th, 2011 22:13

    Nossa! Sério, o Padre Fábio pra mim é muito mais do que ele “aparenta” ser.
    No começo pensei que ele fosse só mais um cantor, sabe, mas ao entrar em contato com suas palavras e depois com suas músicas, percebi que vai muito, mas muito mais além que isso.
    Sua palavra é como luz que sempre tem algo a dizer mesmo em pleno silêncio.
    Nem vou comentar do programa “De frente com Gabi”, que a Marília Gabriela só faltou matar o Padre Fábio com suas perguntas maliciosas, maaaas faz parte não é?

    Que nos guarde sempre !

  10. celia chadi fontana novembro 7th, 2011 21:40

    tb. acho= mas devemos defende-lo sim=porq. quem critica pelo lado mal =deve saber q. ele tem um povo verdadeiro e precisa de suas orientações espiritual.
    quem vai defende-lo se não for quem precisa dele?
    olivia pensa se estou errada?.
    obrigada um abraço.

  11. celia chadi fontana novembro 7th, 2011 21:45

    que bom gabriel é isso mesmo q. acho.
    gostei de vc como homem ver assim=poq as pessoas criticas pelo mal=só fala em mulher.um abraço.

Leave a reply